Jesus seu destino

Jesus seu destino

Viver é um grande privilégio, é preciso aproveitar esta oportunidade da melhor forma possível. Mas a vida também apresenta dificuldades, e freqüentemente o homem se encontra diante de decisões importantes, que comprometem não só sua existência agora, mas também, a vida após a morte.

É grande loucura não usar corretamente a valiosa oportunidade que a vida dá, desperdiçando o tempo sagrado e irrecuperável. Pois, o tempo de Deus é desconhecido, o homem não sabe quando estará diante de Deus para prestar contas das suas escolhas e atos. A Bíblia diz: «Ele resgatou a minha alma, impedindo-a de descer à cova; e viverei para desfrutar a luz. Deus faz dessas coisas ao homem, duas ou três vezes, para recuperar sua alma da cova, a fim de que refulja sobre ele a luz.» (livro de Jó, cap. 33, versos 28 a 30).

Onde ou como encontrar-se com Jesus agora? Há algumas maneiras: é possível ouví-lo através da leitura da Bíblia, falar com Ele através de uma oração, ser abençoados através de uma mensagem, entender melhor sua vontade através da leitura de um livro, esclarecer dúvidas através de conversa com pessoas que amam e seguem Jesus, ou até mesmo, enxergar sua companhia através de uma experiência ou circunstância.

Interessante, é Deus quem toma sempre a iniciativa nessa busca insistente de se encontrar e se relacionar com o homem. Ele criou, ama e deseja ter comunhão com suas criaturas. E sendo honestos, é inegável que apesar do homem, Deus procura e demonstra sua bondade para os homens. Por isso, é impossível fugir de Deus, Jesus é inevitável e irresistível, ele não passará indiferente sem cativar e sem demonstrar amor.

Foi assim, quando Jesus viu Zaqueu pendurado e escondido numa árvore: «Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou aquele lugar, olhou para cima e lhe disse: Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje. Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.» (Evangelho de Lucas, cap. 19, versos 1 a 6). Jesus descobriu o pecador escondido, perdido, discriminado e falou com ele, Zaqueu respondeu positivamente ao convite de Jesus, exemplo que estimula escolhas sérias e pensadas.

Qual é a sua atitude para com Jesus? Você se esconde, foge dele ou deseja conhecê-lo? Estas são perguntas muito importante, e a resposta a elas deve levar em conta o que Cristo é, fez e continua fazendo por você. Você é livre para escolher, fé ou incredulidade, obediência ou desobediência a Deus e à sua Palavra (a Bíblia). Porém, o homem tem poder e responsabilidade sob suas decisões, mas um dia terá que fazê-lo, cedo ou tarde, pois tal decisão se impõe. Salvação ou perdição? Honra ou vergonha? Qual é a sua opção?

Para algumas pessoas, Cristo é a pedra fundamental no alicerce de suas vidas. E quanto mais o tempo passa, mais necessidade têm de apoiar suas mãos e firmar os pés em algo seguro. Felizes são as pessoas que nos terremotos da vida, permanecem inabaláveis e seguras no amor de Deus, além disso, conseguem encorajar e ajudar a outros a resistirem firmes na fé.

Porém, há outros que recusam a Cristo como Salvador, suas vidas não têm alicerces sólidos, suas casas estão construídas sobre a areia, são vulneráveis e estão em perigo. Embora, Jesus deseje lhes dar salvação e apoio, suas próprias escolhas os condenam. A sua caminhada está repleta de obstáculos, como superá-los? A sua vida cheia de escolhas, que decisão tomar? Cabe somente a você decidir, aceitar ou rejeitar a Jesus como seu Salvador pessoal.

Estimado leitor, o incentivamos a tomar esta decisão hoje, agora mesmo, onde você estiver, como você estiver, sozinho ou acompanhado. Sugerimos que faça isso da sua maneira, abra o coração, pecados seus confesse a Jesus e o siga. Ninguém pode ser ou viver verdadeiramente feliz sem Jesus, Ele será seu Salvador ou seu Juiz! Confira alguns textos da Bíblia:

«…?prepare-se para encontrar-se com o seu Deus?…» (Amós cap. 4, verso 12);

«Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.» (Mateus cap. 24, verso 35);

«Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores?…» (1?Timóteo cap. 1, verso 15);

«Quem crê no Filho (Jesus) tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.» (João cap. 3, verso 36).

Se desejar receber Bíblias, Novos Testamentos, livros, folhetos ou outras publicações, por favor escreva para o endereço abaixo, teremos satisfação em atendê-lo. Deus abençoe!

(Revised by L.M. / Good News)

Jesus seu destino